WEB RADIO NO MUNDO DO ROCK
Radio Web Bela Vista FM
Novo CD do Journey terá mais guitarras old school Notícias
09/08/2021 08:51 em Música

O que não vai faltar é guitarra no novo álbum do Journey.  Foi o que garantiu o guitarrista Neal Schon à rádio universitária WMSC, nos Estados Unidos. E tem uma razão especial para isso.

“Eu aprendi a tocar teclados melhor do que nunca durante a pandemia ― eu nunca havia feito isso antes. E foi assim que The Way we Used to be [single lançado em junho último] nasceu”, disse Neal Schon. “Eu enviei o material para o Jonathan [Cain, tecladista], ele colocou as letras e depois acrescentamos os vocais. Mais tarde, tivemos Arnel [Pineda] fazendo os vocais finais e assim saiu o single. Creio que 90% das pessoas gostaram e o restante acha que não parece material do Journey. Mas eu sempre explico que nunca compus essa música para ser do Journey.”

O Journey compôs 30 músicas para o novo álbum, com um clima geral diferente do primeiro single. “Parte desse novo material é o Journey típico, mas em uma nova versão da banda ― porque nós temos novos integrante”, completou Schon. “O que não falta é guitarra nesse disco! Qualquer um que toque guitarra vai gostar muito do novo material. Existe toda uma geração nova aí fora que não viveu e nem conhece Jeff Beck, Jimi Hendrix, Eric Claptin, Jack Bruce, Ginger Baker… Eu cresci nessa cena, é o que amo e estou compondo hoje em dia mais nessa linha.”

Fonte: Rock Brigade

 

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!