Paul Di'Anno, ex-vocalista do Iron Maiden, faleceu aos 66 anos de idade. A morte do músico foi confirmada nesta segunda-feira (21), através de comunicado publicado pela Conquest Music. Segundo o comunicado, ele morreu em sua casa, localizada em Salisbury (Inglaterra). Até o momento da edição desta nota, a causa do falecimento não havia sido divulgada.
"Em nome de sua família, a Conquest Music tem a tristeza de confirmar a morte de Paul Andrews, conhecido profissionalmente como Paul Di'Anno. Paul faleceu em sua casa, em Salisbury, aos 66 anos de idade.
Nascido em Chingford, leste de Londres, em 17 de maio de 1958, Paul ganhou destaque como vocalista da banda inglesa de heavy metal Iron Maiden entre 1978 e 1981. Ele cantou em seu inovador álbum de estreia, ‘Iron Maiden’, e no influente lançamento seguinte, ‘Killers’.
Desde que deixou o Iron Maiden, Paul Di'Anno teve uma longa e agitada carreira de gravação com Battlezone e Killers, além de vários lançamentos solo e participações especiais.
Apesar de ter sido afetado por graves problemas de saúde nos últimos anos, que o restringiram a se apresentar em uma cadeira de rodas, Paul continuou a entreter seus fãs em todo o mundo, acumulando mais de 100 shows desde 2023.
Seu primeiro álbum de retrospectiva de carreira, ‘The Book of the Beast’, foi lançado em setembro de 2024 e apresentou os destaques de suas gravações desde que deixou o Iron Maiden.
A Conquest Music tem orgulho de ter tido Paul Di'Anno em nossa família de artistas e pede a sua legião de fãs que levantem uma taça em sua memória."
Conforme diz o comunicado da Conquest, Paul Di'Anno vinha sofrendo por conta de problemas de saúde. No último mês de setembro, o seu empresário afirmou que o frontman não iria mais fazer longas turnês.
"A partir do verão de 2025, Paul se apresentará apenas e exclusivamente em festivais selecionados e em grandes shows selecionados em teatros, arenas e locais que estejam totalmente equipados com rampas e possam acomodá-lo da melhor maneira possível”.