O guitarrista do Whitesnake, Reb Beach, conversou recentemente com o The Rockpit e ofereceu atualizações sobre a possibilidade da retomada da turnê de despedida do Whitesnake que foi interrompida devido ao “tratamento contínuo do vocalista David Coverdale para uma infecção respiratória superior persistente” há três anos:
“Olha, tudo depende de David. Vou te dizer o que eu sei. David — já faz três anos? — ele me ligou duas semanas antes da turnê do Scorpions e disse: ‘Estou exausto, querido. É isso. Estou exausto e não consigo fazer isso. Sinto muito.’ E ele cancelou a turnê duas semanas antes. E então ele vendeu seu catálogo por 50 milhões de dólares na mesma época.
David me disse para guardar meu equipamento na casa dele, caso façamos outra coisa, se algo pudesse acontecer. ‘Mas deixe o suficiente para que você possa fazer uma turnê, se algo acontecer.’ E eu fiquei tipo, ‘Ótimo.’ Bem, já faz três anos.
Sempre tive a impressão de que se David fizer alguma coisa, serão cinco noites em Vegas. Isso ele pode fazer. Mas ele odeia viajar; isso o esgota. Então, não o vejo fazendo outra turnê de despedida pela Europa e terminando do jeito que deveríamos, porque foi realmente uma pena como tudo terminou. Todos nós pegamos COVID, e foi isso.”
No ano passado, em julho, a baixista Tanya O’Callaghan também respondeu sobre isso quando foi questionada em uma entrevista a Chaoszine da Finlândia:
“Estamos esperando… Estamos esperando terminar o ciclo pelo menos, mas não posso falar totalmente por David porque ele, como ele mesmo diz, nunca diz nunca. Mas ele ainda está se recuperando um pouco porque essa foi uma turnê bem intensa. E entre os ensaios e tudo mais, ele ficou doente e muitas coisas de saúde se desenrolaram para ele. Mas ele está indo muito bem. Ele está realmente animado para fazer o DVD de despedida e o livro, e tudo isso será, espero, no ano que vem, o que é fantástico. E, como ele diz, nunca diga nunca. Talvez a gente saia por aí, mas ele quer compor e gravar algumas coisas. Então o Whitesnake não está pronto… Não acabou de jeito nenhum. Mas não sei qual será a próxima iteração. Talvez, espero, espero que a gente termine o ciclo da turnê. Eu realmente, realmente espero que a gente termine, porque é um ótimo grupo de pessoas para se trabalhar.”
Em outubro de 2023, Coverdale falou com “Trunk Nation With Eddie Trunk” da SiriusXM sobre os planos futuros do Whitesnake:
“Bem, minha banda e eu estamos em contato o tempo todo. Ainda há um Whitesnake e ainda há ofertas chegando. Não posso entreter nada até que eu tenha meu aspecto físico em ordem.
Eu tive uma queda recentemente, o que eu acho que não ajudou meu… Eu tenho dois manguitos rotadores rompidos, o que certamente comprometeria meu desempenho. Mas artrite, todo esse tipo de coisa está começando.
Meu coração está com Steven Tyler após o cancelamento da [turnê Aerosmith de 2023]. É tão horrível, envelhecer e ter esse fardo de responsabilidade de tentar ser o melhor que você pode para não decepcionar ninguém. E eu sei como ele se sente e enviei meu amor a ele por meio de nossos amigos, amigos em comum.
Mas não posso me comprometer com nada até saber como está minha saúde. “A última coisa que quero fazer é sair em turnê e ter que fazer o que aconteceu no ano passado, que foi voltar para casa com o rabo entre as pernas. Foi de partir o coração. E ficar doente por um ano não ajudou muito.”
Fonte: Mundo Metal – Flávia Reis