Linha fina: obra chega em nova mixagem estéreo e integra edição de 50 anos de “wish you were here”
O Pink Floyd disponibilizou nesta terça-feira (18) no YouTube um vídeo inédito de “Shine On You Crazy Diamond (pts. 1-9)” em sua forma contínua; um bloco monumental de 25 minutos da obra que homenageia Syd Barrett, fundador e lenda trágica da banda.
A faixa aparece com uma nova mixagem estéreo assinada por James Guthrie, que fará parte da edição especial de 50º aniversário de “Wish You Were Here”, prevista para 12 de dezembro pela Sony Music.
O vídeo traz o comediante, ator e artista Noel Fielding criando uma das várias pinturas dedicadas a Syd Barrett. Ele relembra sua conexão precoce com o Pink Floyd:
“Eu aluguei The Piper At The Gates Of Dawn na biblioteca quando tinha 12 anos, e aquilo explodiu minha cabeça… sempre tentei escrever como o Syd.”
A nova edição chega em box deluxe, Blu-ray, 3 LPs e 2 CDs, incluindo shows de 1975, um curta de Storm Thorgerson e nove faixas bônus de estúdio. Entre os destaques, está a demo inédita de “Welcome To The Machine”, chamada “The Machine Song (Roger’s demo)”, apresentada por Roger Waters antes da gravação oficial.
Mais um presente para os fãs de todas as eras e uma nova homenagem ao eterno Syd Barrett, a alma que nunca deixou de brilhar.
Fonte:- Redação 89