David Gilmour: quando ele, por engano, foi barrado de um show de Steven Wilson
19/06/2020 21:48 em Música

O baterista Marco Minnemann relembrou, em entrevista a David Slavkovic, do Ultimate Guitar, de uma situação em que o lendário David Gilmour, do Pink Floyd, foi barrado do camarim de um show de Steven Wilson, com quem Minnemann tocou entre 2011 e 2016. Gilmour, claro, foi impedido de entrar por engano e o caso logo se resolveu.

O músico do Pink Floyd queria passar nos bastidores para cumprimentar Steven Wilson e os integrantes de sua banda. "Essa história foi tão engraçada, mas é verdade. Ele (David Gilmour) foi autorizado a entrar, mas fui eu quem o trouxe para entrar. O segurança não estava deixando ele passar, pois não o conhecia, ou simplesmente não ligava, já que era um segurança", disse Minnemann.

Foi necessário que o baterista autorizasse a entrada de Gilmour ao local. "Ele dizia: 'eles estão esperando por mim, eu sou David Gilmour'. Eu cheguei e falei: 'está tudo bem, deixe-o entrar'. Conversei com ele, que também assistiu ao show. Um cara super legal", afirmou.

Marco Minnemann contou, ainda, que não foi a primeira vez que uma situação do tipo aconteceu com ele. "Isso acontece bastante, não só com David Gilmour. Várias pessoas assim vão a nossos shows de vez em quando", disse.

O músico destacou, ainda, que os integrantes da banda de Steven Wilson ficaram nervosos com a presença de David Gilmour, pois trata-se de um grande ídolo. "Todos ficaram nervosos com uma grande lenda na plateia. Tipo: 'legal, sem pressão!'. Não é? (Risos) Já aconteceu com minha banda The Aristocrats também, sempre nas cidades maiores, como Los Angeles, Nova York, Londres", afirmou.

Em função disso, Marco Minnemann destacou que gosta mais dos shows mais reclusos. "É estranho ter na plateia uma celebridade que você admirava quando garoto - e possivelmente ainda admira. É por isso que prefiro fazer shows mais reclusos, como em alguma cidade caipira onde você pode se divertir, pode beber, pode ter uma plateia entusiasmada. Geralmente, são os melhores shows (risos)", concluiu.

Por Igor Miranda, (Whiplash) - Fonte: Ultimate Guitar

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!