WEB RADIO NO MUNDO DO ROCK
Radio Web Bela Vista FM
Queen é homenageado com 13 novos selos postais
24/06/2020 05:09 em Música

A Royal Mail anunciou que está homenageando o Queen em uma série de selos que serão lançados no dia 9 de julho, juntando-se ao Pink Floyd, David Bowie e Elton John, que já apareceram em selos britânicos. O novo conjunto consiste em capas de álbuns do Queen e imagens de suas performances ao vivo.

Oito dos 13 selos da coleção Queen retratam os seguintes registros:

Queen II (1974): O segundo álbum do grupo, apresentando o single “Seven Seas of Rhye”. A foto da capa foi tirada por Mick Rock e depois recriada para o vídeo “Bohemian Rhapsody”.

Sheer Heart Attack (1974): O terceiro álbum do Queen contém o hit “Killer Queen”, além de “Now I’m Here”, “Brighton Rock” e “Stone Cold Crazy”.

A Night at the Opera (1975): a obra-prima da banda, é o quarto álbum do Queen e apresenta a épica “Bohemian Rhapsody”.

News of the World (1977): O sexto registro do grupo contém os hinos perenes “We Will Rock You” e “We Are the Champions”, ambos sempre fechando suas apresentações ao vivo.

The Game (1980): O Queen conquistou o mundo em 1980 com seu oitavo álbum de estúdio, apresentando duas de suas canções número um nos EUA: o lançamento rockabilly “Crazy Little Thing Called Love” e “Another One Bites the Dust”.

Greatest Hits (1981): Uma coleção das canções memoráveis ​​do Queen dos seus primeiros 10 anos, Greatest Hits vendeu mais de 6 milhões de cópias no Reino Unido – tornando-o o álbum mais vendido de todos os tempos.

The Works (1984): Considerado um disco de retorno em seu lançamento original, o The Works contém o grande sucesso “Radio Ga Ga”, junto com “I Want to Break Free” “Hammer to Fall” e “It’s a Hard Life”.

Innuendo (1991): O último álbum de estúdio do Queen lançado durante a vida de Freddie Mercury, Innuendo lembra sonoramente os álbuns dos anos 70 da banda e apresenta faixas de destaque como a música-título, “Headlong”, “I’m Going Slightly Mad” e “The Show Must Go On”.

Os selos restantes são impressos em uma folha em miniatura com os membros individuais no palco ao longo dos anos: Mercury e May na Magic Tour de 1986; Taylor no Hyde Park em 1976; e John Deacon no Hammersmith Odeon em 1975. A folha é acentuada por um retrato de grupo em preto e branco de 1974.

“Com seu som teatral verdadeiramente original e a capacidade fácil de misturar estilos musicais, o Queen é a realeza do rock”, observou Philip Parker, do Royal Mail, em um comunicado. “Prestamos homenagem a uma das bandas mais amadas de todos os tempos com esses selos impressionantes. “

 

Fonte: Ultimate Classic Rock

 

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!