O Pearl Jam prestou uma homenagem aos nove fãs que morreram pisoteados durante um show da banda no Roskilde Festival em 2000. A tragédia na Dinamarca completa 20 anos nesta terça-feira (30).
“Era um dia normal de festival. Eu mal me lembro. Ensolarado, eu acho. Lou Reed tocou, eu acho. Depois veio chuva e vento. Mas nada tem sido o mesmo desde então”, diz a publicação nas redes sociais assinada pelo guitarrista Stone Gossard.
O texto continua no site oficial da banda. “A vida de suas famílias e entes queridos que tiveram que suportar imaginando suas mortes repetidas vezes e a realidade de nunca mais vê-las. Todas as pessoas no festival que testemunharam o que estava acontecendo e tentaram fazer algo, talvez puxando alguém para cima ou não conseguindo. E aqueles, como a nossa banda, que nunca perceberam que alguma coisa estava acontecendo até que fosse tarde demais”.
A publicação da banda ainda traz um vídeo com nove velas acesas e um trecho de “Love Boat Captain”, música lançada pelo Pearl Jam em 2002, que faz referência à tragédia. “É uma arte viver com dor, misturar a luz com o cinza/Nove amigos perdidos que nós nunca conheceremos/Dois anos atrás”, diz a letra.
Fonte:- Marcos Chapeleta – Ligado a Música