WEB RADIO NO MUNDO DO ROCK
Radio Web Bela Vista FM
Green Day e Pearl Jam recebem apoio financeiro por causa da pandemia
10/07/2020 04:34 em Novidades

Segundo um documento divulgado pela Small Business Administration e o Treasury Department dos Estados Unidos na última segunda-feira, dia 06, as bandas Green Day, Imagine Dragons, My Chemical Romance e Pearl Jam estão entre os artistas que solicitaram auxílio financeiro governamental por causa da atual pandemia de coronavírus.

Os valores foram obtidos por meio do CARES, que de acordo com o site Valor Econômico, consiste em um pacote de estímulo econômico de mais de 2 trilhões de dólares sancionado pelo Presidente Donald Trump para ajudar famílias, ampliar o seguro-desemprego e apoiar empresas em necessidade após a paralisação de alguns setores por causa da COVID-19.

O site da revista Rolling Stone explica que os financiamentos feitos pelos músicos e grupos identificados por eles na documentação estão em nome de suas empresas de turnê, e serão destinados às equipes que trabalhariam com eles em turnês já adiadas ou programadas para os incertos próximos meses.

De acordo com a publicação Eagles, Pearl Jam e Disturbed estão entre os artistas que receberam os maiores valores, algo entre 350 mil e 1 milhão de dólares.

Além das já citadas Green Day, Imagine Dragons e My Chemical Romance, aparecem ainda na lista as bandas Nickelback, Incubus, Slipknot, Wilco e Weezer, o duo The Chainsmokers e os rappers Wiz Khalifa e French Montana.

Fonte: Nação da Música

 

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!