WEB RADIO NO MUNDO DO ROCK
Radio Web Bela Vista FM
Estátua de John Lennon pode fazer tour em Liverpool no aniversário de 80 anos do músico
14/07/2020 17:49 em Música

Laura Lian, artista responsável pela estátua de John Lennon presente no Hard Rock Café de Londres, quer que a obra faça uma turnê na região da cidade natal de Lennon em homenagem ao que seria o aniversário de 80 anos do artista, nascido em 9 de outubro de 1940.

A escultora quer que a obra esteja em Liverpool até o dia 21 de setembro, Dia Internacional da Paz, a estátua de Lennon, inclusive, possui um grande símbolo da paz com a palavra “Imagine”, posicionada ao lado da figura do ícone. Mas os planos de Laura não acabam por aí, a artista também quer que a estátua também visite todos os distritos do condado de Merseyside além de Liverpool nos próximos dois anos, e retorne para a cidade natal a tempo do aniversário da morte de 40 anos do artista.

“Com todo o problema do mundo sobre estátuas… a pandemia e os conflitos, é tão certo que Lennon possa voltar para onde ele pertence”, afirmou Lian para o The Guardian. “Para minha geração crescendo entre os protestos contra a Guerra do Vietnã e a ameaça da Guerra Nuclear, Lennon era uma inspiração no jeito que ele nos inspirava a sonhar com a paz.”

“Eu sempre pretendi que a estátua tivesse um lar permanente em Merseyside e em um palco que parecesse que a estátua de Lennon ficava de pé na área dos campos da área de ‘Strawberry Field’ em Liverpool. O projeto não deu certo mas o prefeito de Merseyside, Steve Rotheram, sugeriu que [a estátua] deveria ir para o distrito de Sefton, e eu achei uma ótima ideia. Cada ano um distrito de Merseyside era nomeado o distrito da cultura e esse ano é a vez de Sefton.”

Fonte: Isabela “Pétala” Alcântara – Wikimetal

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!