Os Beatles foram, em 2020, os artistas de rock com mais vendas de discos – 1,09 milhões de unidades, de acordo com o relatório semestral da Nielsen – transcrito pelo I Heart Radio.
A banda britânica foi campeã majoritária e quase sem concorrentes; a segunda colocada, Queen, vendeu 768 mil cópias. Em seguida, Imagine Dragons (593 mil), FleetwoodMac (565 mil) e Metallica (551 mil). Elton John, Creedence Clearwater Revival e Journey também figuraram entre os discos mais vendidos.
Mais uma vez, a venda de CDs, tanto físicos quanto digitais, caiu. Pelo segundo semestre consecutivo, porém, a venda de discos de vinil cresceu. O streaming, como esperado, também cresceu.
A perspectiva para 2021 é positiva para os Beatles, também. Em 2021, a popularidade da banda deve crescer ainda mais com o lançamento do documentário The Beatles: Get Back, do diretor Peter Jackson. O filme deve relatar as gravações tensas de Let It Be. Midas Man, filme de Jonas Akerlund, também estrelará em 2021 – este mostrará a carreira do empresário dos Beatles, Brian Epstein.
Fonte: Rolling Stone Brasil