WEB RADIO NO MUNDO DO ROCK
Radio Web Bela Vista FM
Álbum “Greatest Hits” do Queen ultrapassa 900 semanas na parada britânica
20/07/2020 06:25 em Música

O álbum “Greatest Hits” do Queen atingiu um marco impressionante ao passar 900 semanas no Top 100 da parada de álbuns oficiais e este é apenas o terceiro álbum a conseguir tal feito.

Lançada em 1981, a retrospectiva da carreira está por trás apenas do álbum “Legend” de Bob Marley & The Wailers, de 1984, com 933 semanas e da compilação “Gold” do ABBA, o álbum mais antigo do Reino Unido entre os 100 melhores de todos os tempos, com 949 semanas, de acordo com a Official Charts Company.

Há uma categoria na qual o “Greatest Hits” do Queen reina supremo. É o álbum mais vendido na história da música britânica, com mais de seis milhões de cópias vendidas, informa o The Official UK Charts Company.

Este feito de mais de 900 semanas ocorre aproximadamente ao mesmo tempo em que a banda comemora 50 anos desde seu primeiro show em Londres, em 18 de julho de 1970 no Imperial College, e 35 anos desde que Freddie Mercury e companhia agitaram o Estádio de Wembley durante o Live Aid, em 13 de julho de 1985.

O álbum “Greatest Hits” esteve quatro semanas no primeiro lugar e inclui os hits “Bohemian Rhapsody”, “Flash”, “Killer Queen”, “Somebody To Love”, “We Are The Champions” e “We Will Rock You”.

Atualmente, o álbum está na 16ª posição e deve chegar a 902 semanas quando a pesquisa semanal for publicada nesta sexta-feira (17 de julho).

No início deste mês, o Royal Mail lançou uma coleção de selos para comemorar o aniversário de 50 anos do grupo e o Royal Mint recentemente homenageoou a banda com uma moeda oficial do Reino Unido.

Fonte: Billboard

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!