O veterano grupo Uriah Heep agendou para fevereiro próximo o início das gravações de seu 26º álbum. Foi isso que o guitarrista Mick Box e o baixista Davey Rimmer confirmaram nesta semana ao podcast Sea of Tranquility.
“Com essa parada por conta do Coronavírus, pudemos pensar com calma no próximo disco”, disse Davey Rimmer. “Living in a Dream [2018] foi muito bom de fazer, foi uma grande experiência. Agora estou louco para já gravar o próximo”.
“A pré-produção acontece em janeiro e a gravação será em fevereiro”, completou Mick Box. “A data de lançamento vai depender da gravadora, mas teremos um novo álbum em breve, com certeza”.
Além de Mick (único remanescente da formação original da banda) e Davey, o grupo conta também com Phil Lanzon (teclado), Bernie Shaw (vocal) e Russell Gilbrook (bateria).
Vale lembrar que no início deste ano o tecladista Phil Lanzon precisou abandonar temporariamente a turnê do Uriah Heep por conta da morte de seu filho mais velho Matthew Lanzon, um pouco antes do Natal de 2019, vítima de câncer. Para os shows que o Uriah Heep fez no início do ano pela Europa, o tecladista Don Airey, do Deep Purple, o substituiu.
“Tenho amizade com meus parceiros do Uriah Heep há muitos anos”, disse Don Airey na ocasião. “Quando eu soube da tragédia que se abateu sobre meu grande amigo Phil Lanzon, me dispus a ajudar a banda nesses shows”.
Fonte: Rock Brigade