WEB RADIO NO MUNDO DO ROCK
Radio Web Bela Vista FM
Dois tributos celebram 80 anos de John Lennon
14/10/2020 12:02 em Música

Um dos beatles mais amados do mundo, o ativista da paz John Lennon faria 80 anos neste dia 9 de outubro. Para celebrar seu legado, vários artistas internacionais prestarão suas homenagens em tributos online imperdíveis.

O primeiro deles é a segunda edição do “Dear John”, que pode ser conferido de graça no YouTube, a partir das 16h (horário de Brasília) desta sexta. O concerto, transmitido direto do Hard Rock Hotel, em Londres, arrecada doações para o projeto War Child, que tem a missão de melhorar a vida de crianças impactadas por conflitos armados.

Essa live conta com a participação de nomes como Peter Gabriel, John Ilsley (Dire Straits), Blurred Vision, Andy Fairweather, KT Tunstall, Maxi Jazz (Faithless), Low, Graham Gouldman (10cc), Lawrence Gowan (Styx), Nick Van Eede (Cutting Crew), Larkin Poe, entre outros.

O segundo concerto é o “John Lennon Tribute“, que acontece todos os anos desde a morte do ex-beatle, há quatro décadas. Esse festival pode ser conferido a partir das 20h do dia 9 de outubro à 1h do dia 12, por meio deste site aqui.

O tributo exibe gravações inéditas de edições anteriores do evento e algumas performances icônicas de clássicos de Lennon e dos Beatles.

Você pode conferir apresentações de Patti Smith, Taj Mahal, Willie Nile, Jack Browne, Rosanne Cash, Marc Cohn, The Kennedys, Joan Osborne, Martin Sexton, Bettye LaVette, Ron Pope, Jorma Kaukone, Natalie Merchant, Nicki Richards, Rich Pagano, Shelby Lynne, entre outros.

O evento arrecada doações para projetos sociais como o The John Lennon Real Love Project, um curso de graça de composição de letras de música em Nova York, voltado para crianças que perderam um parente para o câncer ou para adultos que sobreviveram a essa doença.

Fonte: Catraca Livre

 

 

 

 
 
COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!