WEB RADIO NO MUNDO DO ROCK
Radio Web Bela Vista FM
Livro com fotos inéditas de Syd Barret será lançado neste mês
05/11/2020 23:19 em Música

“Barrett: The Definitive Visual Companion” é o primeiro livro oficial sobre a vida de Syd Barrett (1946-2006), ex-líder e vocalista do Pink Floyd, que será lançado mundialmente no dia 24 de novembro.

Russell Beecher e Will Shutes assinam o livro que terá três partes distintas: as fotos de Syd Barrett (desde criança aos tempos no Pink Floyd e também como artista plástico), as cartas escritas pelo músico e as imagens de seus trabalhos nas artes plásticas. Algumas destas fotos e imagens de trabalhos são não só raras, como inéditas.

“Barrett: The Definitive Visual Companion” sairá em três formados diferentes: a normal ao preço de 39 euros, a clássica por 78 euros e a edição especial em dois volumes por 333 euros.

O livro contém um total de 250 imagens do homem que foi o principal ponto criativo da banda em sua fase mais psicodélica e inicial. Os efeitos diretos do consumo de drogas afetaram a saúde mental de Syd Barrett e tornaram incapaz sua permanência do grupo, levando o músico para uma reclusão em que manteve ativo o seu trabalho como artista plástico.

“Barrett: The Definitive Visual Companion” foi feito com o aval da família de Syd Barrett.

Fonte: Rádio Comercial (Portugal)

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!