Brasileira lança biografia autorizada de KK Downing, ex-guitarrista do Judas Priest
05/11/2020 23:28 em Música

A brasileira Rita Galloni acaba de lançar pela Editora Djinn a biografia autorizada de K.K. Downing, batizada de “KK Downing: O Lírio do Heavy Metal”.

Rita, vem seguindo o guitarrista e acompanha sua vida pessoal há anos, colecionando fotos, reportagens e afins. Ela chegou a fazer uma versão independente no passado que foi entregue nas mãos de KK Downing (ou Kenny, como ela o chama) no backstage do show Nostradamus. O contato fã-ídolo se tornou uma amizade virtual que já dura anos.

Abaixo o press release divulgado pela Editora Djinn.

“Preocupei-me em retratar a história de KK Downing. Comecei a escrever essa biografia sem acesso a um smartphone na época. Eu tinha apenas acesso ao seu site: Steel Mill.

O apoio dos colaboradores do site e de Jari, um dos parceiros da Finlândia, foram essenciais para a construção deste livro. Através de e-mails, contei com o apoio do próprio KK e de seu amigo Adrian do Brasil.

Esta jornada começou apenas com um fichário e uma caneta.

Neste livro, eu conto a infância e as dificuldades que ele jamais imaginaria que seriam um dos criadores da banda de Heavy Metal mais conhecida do mundo. Ele juntou as peças que formariam o Judas Priest, com o apoio de seu amigo e baixista Ian Hill.

Foram momentos difíceis e de glórias, afinal estamos falando do lendário Judas Priest.

Hoje ele não segue mais com a banda, mas sua história e sua presença participaram da escalada difícil da grande consagração. Espero que apreciem essa viagem feita com muita emoção, sorrisos e lágrimas de uma novata escritora que mal tinha lugares para escrever”.

O livro pode ser adquirido na loja virtual da Editora Djinn.
https://https://www.editoradjinn.com.br/kk​

Fonte: Editora Djinn via Mário Pescada (Whiplash!)

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!