Ken Hensley, ex Uriah Heep, morre aos 75 anos
05/11/2020 23:33 em Música

Ken Hensley, tecladista do Uriah Heep entre 1970 a 1980, morreu aos 75 anos. A notícia foi dada hoje por seu irmão Trevor em um post no Facebook.

“Estou escrevendo com o coração pesado para avisar que meu irmão Ken Hensley faleceu pacificamente na noite de quarta-feira”, escreveu Trevor Hensley. “Sua linda esposa Monica estava ao seu lado e confortou Ken em seus últimos minutos conosco”.

Nascido Kenneth William David Hensley em 24 de agosto de 1945, o tecladista atraiu os holofotes pela primeira vez como membro do The Gods, que tinha entre seus integrantes Mick Taylor, ex-guitarrista do Rolling Stones.

O músico se juntou ao guitarrista Mick Box e ao vocalista David Byron na banda Spice em fevereiro de 1970. Logo depois, eles mudaram o nome do grupo para Uriah Heep.

Kensley foi autor ou co-autor da maioria das canções da banda até sua saída em 1980. Ele compôs “Easy Livin'”, maior sucesso do Uriah Heep, do álbum Demons And Wizards de 1972, em apenas 15 minutos. Embora não tenha ido bem nas paradas no Reino Unido, a canção se tornou um hit top 20 na Europa continental, e atingiu o pico na Billboard Hot 100 no número 39. O sucesso nas rádios americanas empurrou o álbum Demons and Wizards para o número 23 na parada de álbuns Billboard 200.

Ele gravou 13 álbuns de estúdio com Uriah Heep antes de sair em setembro de 1980, após o lançamento do álbum Conquest. No mesmo ano, ele lançou seu terceiro álbum solo, Free Spirit. Antes ele havia lançado Proud Words on a Dusty Shelf em 1973 e Eager To Please, de 1975, enquanto ainda era membro do Heep.

Mais tarde, Kensley juntou-se a Rickey Medlocke no Blackfoot, gravando dois álbuns. Após uma pausa na música, ele voltou em 1989 para tocar no álbum The Headless Children do W.A.S.P. e contribuiu para o álbum Heartbreak Station do Cinderela no ano seguinte.

 

Fonte: Louder

 

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!