WEB RADIO NO MUNDO DO ROCK
Radio Web Bela Vista FM
Greta Van Fleet promete novo álbum 'sombrio, assustador' e 'mais complexo'
29/12/2020 00:29 em Música

O segundo álbum do Greta Van Fleet está a caminho. A banda norte-americana já lançou duas músicas do novo projeto, sucessor de Anthem Of The Peaceful Army (2018), e os integrantes prometem um projeto “mais completo” com The Battle at Garden’s Gate.

Em entrevista ao Loudwire Nights (via NME), os irmãos Josh e Sam Kiszka comentaram o processo criativo do segundo disco. “Eu acho que para a estética deste álbum, nós realmente tivemos que encontrar a equipe certa porque sabíamos que o que estávamos prestes a fazer era honestamente muito assustador, sonoramente”, explicou o baixista.

A faixa “Age Of Machine”, que ganhou clipe no começo de dezembro, define melhor a sonoridade do novo projeto. “[O álbum] é um pouco mais complexo e acho que, entre as duas músicas já lançadas, [essa] provavelmente incorpora mais a sensação de todo o álbum de uma forma mais sutil”, comentou Josh. “O som será mais cinemático no geral”.

De acordo com o vocalista, o projeto de The Battle at Garden’s Gate já tinha sido discutido pela banda antes para ser trabalhado como álbum de estreia, mas o grupo mudou de ideia porque “era um pouco estranho”. Dois anos após o primeiro disco, as músicas do novo álbum parecem funcionar melhor.

The Battle at Garden’s Gate será lançado em 16 de abril de 2021.

Fonte: Rolling Stone Brasil

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!