WEB RADIO NO MUNDO DO ROCK
Radio Web Bela Vista FM
Rock n Rio vê esperança na vacinação para realizar evento em setembro
24/01/2021 10:54 em Música

A organização do Rock In Rio publicou uma nota nesta terça-feira, dia 26, para esclarecer sobre o status da edição 2021 do festival, devido à pandemia do coronavírus. Segundo a publicação, há esperança de que o evento aconteça neste ano conforme programado, durante os meses de setembro e outubro.

 

O principal motivo para se ter esperança é o início da vacinação da população brasileira, que começou neste mês de janeiro. De acordo com a organização, eles estão confiantes na possibilidade de realizar o festival desde que “as condições sanitárias e de saúde se confirmem seguras para todos”. A nota chegou após rumores apontarem um possível adiamento do evento, como publicado pelo jornalista José Norberto Flesch.

 

“É com muita atenção que acompanhamos a situação sanitária em nosso país e no mundo. Sabemos o quanto é importante seguir os protocolos de segurança e nos solidarizamos com todos que perderam pessoas queridas, vítimas da Covid-19.

 

É também, com muita esperança, que estamos vendo o progresso das vacinas e confiantes na possibilidade de realizar o festival em 24 de setembro, caso as condições sanitárias e de saúde se confirmem seguras para todos: público, artistas e equipe. Para que isso aconteça, estamos fazendo nossa parte. Continuamos trabalhando diariamente para viabilizar o evento, gerando empregos e trazendo esperança não só para as pessoas, mas para o setor de eventos, tão impactado pela pandemia.

Seguimos fortes, planejando o festival e anunciando bandas, que também acreditam que os eventos voltarão de forma segura em um futuro próximo. É o que todos nós do Rock in Rio acreditamos. Será o momento da grande celebração e da retomada do mundo como nosso outra vez”.

 

Até o momento, o Rock in Rio confirmou as atrações do Dia do Metal, que contará com Iron Maiden como headliner da noite, no Palco Mundo. Além da banda britânica, foram anunciadas também Megadeth, Sepultura com a Orquestra Sinfônica Brasileira e Dream Theater. O Dia do Metal acontecerá na estreia da edição 2021, no dia 24 de setembro.

 

Fonte: Marina Moia – Nação da Música

 

 

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!