Billy Gibbons, do ZZ Top, lança novo single, "Desert High"
21/04/2021 03:31 em Música

Billy Gibbons, vocalista e guitarrista do ZZ Top, lançou nesta sexta-feira, dia 16, seu mais novo single “Desert High”. A faixa estará presente no álbum Hardware, previsto para sair no dia 4 de junho, via Universal Music.

“Desert High” é uma canção falada e ambientada no velho oeste. Evocando nomes como o de Gram Parsons (The Byrds), que faleceu próximo ao estúdio de onde Hardware foi gravado, Jim Morrison (The Lizard King) e John Denver (The Eagle and the Hawk), a faixa, a última da tracklist do álbum, soa como o mais puro blues e psicodélico rock texano.

Hardware foi gravado no Escape Studio, em um deserto da Califórnia e, segundo Gibbons, conta com a sua sonoridade altamente influenciada pelas circunstâncias da região. “Ficamos escondidos no deserto por algumas semanas, no calor do verão, e isso por si só foi bastante intenso. Para desabafar, simplesmente deixamos as coisas acontecerem e é disso que se trata Hardware. Na maior parte, é sobre um roqueiro furioso, sempre atento ao mistério implícito do deserto”, contou o músico.

Assim como em seu antecessor The Big Bad Blues (2018), Billy escalou o guitarrista Austin Hanks e o baterista Matt Sorum (Guns N’ Roses, The Cult, Velvet Revolver) para acompanha-lo na formação do álbum.

Hardware é assim intitulado em homenagem a Joe Hardy, engenheiro de gravação que trabalhou com o ZZ Top nas década de 1980 e 1990, falecido em 2019, aos 66 anos de idade.

Ouça abaixo ao single “Desert High”, assim como o anteriormente lançado “West Coast Junkie”. Ambos encontram-se disponíveis nos links abaixo e principais plataformas de streaming.

https://www.youtube.com/watch?v=HqjUGGnxDlM

 

https://www.youtube.com/watch?v=thJrQIKWghQ

 

 

Fonte: Marcos Chapeleta – Ligado a Música

 

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!