Whitesnake: entrando no topo da parada hard rock dos EUA após morte de Tawny Kitaen
23/05/2021 01:12 em Música

A música "Here I Go Again", do Whitesnake, voltou a entrar nas paradas mais de 30 anos após seu lançamento original. A faixa, presente no álbum "1987", assumiu o topo do chart Hot Hard Rock Songs, lista específica de hard rock feita pela Billboard, nos Estados Unidos, nesta semana.

A explicação para o ressurgimento de "Here I Go Again" na parada hard rock americana parece estar ligada à recente morte da atriz e modelo Tawny Kitaen, que protagoniza o icônico videoclipe da música. A artista faleceu no último dia 7 de maio, aos 59 anos - a causa não foi revelada.

Em uma publicação no Twitter, o vocalista David Coverdale, que foi casado com Tawny Kitaen entre o fim da década de 1980 e início dos anos 1990, celebrou a recente conquista de "Here I Go Again" na parada Hot Hard Rock Songs. O cantor divulgou uma captura de tela do site da Billboard, indicando que a faixa está no primeiro lugar do chart.

Nascida em 5 de agosto de 1961, em San Diego, na Califórnia, Tawny Kitaen começou a trabalhar como modelo e atriz no início da década de 80. Em 1983, ela teve seu primeiro trabalho no filme "Malibu", em um papel discreto.

No ano seguinte, vieram trabalhos de maior exposição, como o longa-metragem "Bachelor Party" (1984), ao lado de Tom Hanks, e a aparição na capa de "Out of the Cellar", disco de estreia do Ratt, que vendeu 3 milhões de cópias nos Estados Unidos. Na época, ela namorava o guitarrista da banda, Robbin Crosby.

Com o passar do tempo, Tawny Kitaen tornou-se ainda mais conhecida e passou a ser considerada uma espécie de sex symbol da década de 1980. Muito disso veio com a fama conquistada nos videoclipes do Whitesnake em que ela atuou: "Here I Go Again", "Still of the Night" e "Is This Love", faixas do álbum "1987" (1987), além de "The Deeper the Love", música do disco "Slip of the Tongue" (1989).

Por:- Igor Miranda (Whiplash)

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!