WEB RADIO NO MUNDO DO ROCK
Radio Web Bela Vista FM
Neil Peart é eleito o maior músico do rock progressivo
29/09/2020 05:01 em Música

O baterista Neil Peart, do Rush, morreu em janeiro deste ano aos 67 anos após uma batalha de três anos contra o glioblastoma, uma forma agressiva de câncer no cérebro.

Em mais de quarenta anos de bons serviços prestados à música, o músico merece todo tipo de homenagem e título. Com isso, a revista Prog Magazine fez uma enquete com aproximadamente 250 nomes do rock progressivo, e quem levou o título de maior músico do estilo foi Neil.

“Obviamente, é muito apropriado que Neil Peart tenha sido eleito o maior músico prog de todos os tempos pelos leitores, dado que ele infelizmente faleceu este ano”, comentou o editor da revista Jerry Ewing.

“A enquete teve a nossa maior votação: mais de 80.000 votos. As pessoas levam isso muito a sério. É bom ver que não é apenas a velha guarda que está assumindo as primeiras posições. Há uma nova e grande safra de novos grupos”, completou.

A lista dos cinco melhores músicos de rock progressivo de todos os tempos ainda contou com David Gilmour (Pink Floyd), Geddy Lee (Rush), Rick Wakeman (ex-Yes) e Robert Fripp (King Crimson).

Fonte: Rockbizz

 

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!